no além-mar

Alunos de escola municipal apresentam artigos na Universidade de Coimbra

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação
Pedro, Diully, Maria Luiza e Erika durante apresentação na Universidade de Coimbra

Os quatro alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Perpétuo Socorro, de Santa Maria, mal chegaram em território lusitano e já participaram de uma apresentação na Universidade de Coimbra, em Portugal. Diully Almeida, Pedro Mimich, Erika Guimarães e Maria Luiza Guterres de Oliveira apresentaram, na tarde de segunda-feira, os artigos produzidos na escola, junto aos demais integrantes da comitiva que partiu do Brasil no último sábado.  

RU da UFSM precisa de R$ 5 milhões para não interromper os serviços

Em Coimbra, o grupo foi avaliado por uma banca e recebeu certificados. Os avaliadores são convidados pela Association for World Innovation in Science and Health Education (Awishe) que, em novembro de 2017, trouxe a Santa Maria o programa Infection Control Awareness Through Education (ICATE), durante o II Encontro Nacional de Treinamento e Formação de Professores e Tutores de Comunidades de Aprendizagem Colaborativa.

Ainda na universidade, que tem prestígio internacional pelo ensino e pela pesquisa, o grupo participou de palestras e visitou laboratórios de microbiologia celular e microbioma humano, além do Centro de Neurociências e Biologia Celular e de Circuitos Neurais.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Divulgação

A comitiva de Santa Maria ainda teve tempo para passear por pontos turísticos e religiosos de Portugal, como o Santuário de Fátima, e deve passar por outros pontos considerados patrimônios da humanidade nas cidades de Lisboa, Braga, Porto, Minho e Aveiro.

Confira as dicas de professores para questões de exatas no Enem

Além dos alunos e professores da Perpétuo Socorro, participam da viagem internacional professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Intendente Manoel Ribas e da Escola Nossa Senhora da Providência, e representantes da Secretaria de Educação.

Na última sexta-feira, o Diário esteve na escola para conversar com os alunos sobre as expectativas e preparação para a viagem:


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Setores da UFSM paralisam atividades por 48 horas

Próximo

RU da UFSM precisa de R$ 5 milhões para não interromper os serviços

Educação